EEA Grants Mar Portugal

News

01.05.2017 - Fonte: IPMA

Tiveram início os trabalhos previstos no plano de modificações do navio Mar Portugal

ni_mar-portugal_20-abr-2017-01-52

Os trabalhos previsto no plano de modificações do navio Mar Portugal tiveram início em abril de 2017. O navio Mar Portugal encontra-se nos Estaleiros Navais de Peniche, S.A. (ENP). Seguir-se-á a deslocação do navio para doca seca viabilizado a execução de operações no casco do navio.

Os trabalhos a efetuar no âmbito do plano de modificações irão permitir criar duas áreas distintas de trabalho no convés principal, com interligações operacionais aos pavimentos inferior e superiores na zona de ré. A zona de ré suportará operações de pesca de arrasto pelágico e bentónico, reboque de equipamentos científicos e operações geofísicas. A zona por vante da superestrutura suportará a operação com veículos operados remotamente (ROV), pela amura de bombordo e operações de geotecnia, oceanografia e biologia marinha, pela amura de estibordo.

Serão ainda instalados 3 laboratórios no pavimento principal da superestrutura: um laboratório de biologia, um laboratório de geologia/geofísica e um laboratório de carácter multidisciplinar.